segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

VARAS DE PAULISTA TERÃO FEIRA DE ORGÂNICOS

A partir da próxima quarta-feira (02/02/2011) as Varas do Trabalho de Paulista ganharão uma feira semanal de produtos orgânicos, a iniciativa partiu da Servidora Wânia Almeida, que trabalha na Distribuição dos Feitos de Paulista. Ela procurou a Comissão de Responsabilidade Socioambiental no final do ano passado para sugerir o evento. No dia 13 de janeiro convidamos os representantes do SERTA - Serviço de Tecnologia Alternativa para avaliar a proposta, que concluiram por sua viabilidade.

O SERTA, que já é responsável pela feira do edifício-sede e da SUDENE, é uma organização sem fins lucrativos que trabalha na organização e formação de agricultores familiares para a produção de alimentos orgânicos (o site do SERTA está na seção LINKS IMPORTANTES) e integra também o Pólo de Orgânicos de Pernambuco, projeto do Governo do Estado para incentivar a agricultura familiar e orgânica no estado.

Com essa ação mais 03 famílias de agricultores serão beneficiadas, uma vez que poderão comercializar seus produtos diretamente aos consumidores sem a presença de atravessadores. Além disso, todos os que trabalham nas duas Varas do Trabalho do município, assim como os jurisdicionados que circulam pelo prédio, terão a sua disposição alimentos saudáveis, de boa qualidade e livres de agrotóxicos.

A feira de produtos orgânicos das Varas do Trabalho de Paulista fucionará uma vez por semana, as quartas-feiras, das 7h às 10h. Inicialmente funcionará em caráter experimental, mas esperamos que seja um sucesso e possa funcionar parmanentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões e críticas: